Agronegócio

Dia de Campo do Leite terá seis estações técnicas

O encontro está marcado para quarta-feira na Estação Experimental Terras Baixas, no Capão do Leão

Divulgação -

O Dia de Campo do Leite, preparado tradicionalmente no segundo semestre do ano pela Embrapa Clima Temperado em Pelotas vai focar, nesta edição, na adoção das Boas Práticas Agropecuárias pelo setor leiteiro. O evento marcado para quarta-feira (4), durante todo o dia, na Estação Experimental Terras Baixas, em uma das bases físicas da Embrapa, localizada no Capão do Leão,RS, conta com a estrutura de seis estações técnicas.

As estações técnicas irão mostrar o que há de novidades na pesquisa agropecuária que apoiam o desenvolvimento das Boas Práticas Agropecuárias. A terceira estação denominada Doenças da reprodução: fatores de risco e controle, apresentada pela pesquisadora Lígia Pegoraro vai abordar a ocorrência de algumas doenças, que contribuem para a ineficiência reprodutiva, prejudicando a viabilidade econômica da atividade leiteira, já que vão interferir também na produção de descendentes saudáveis.

A morte embrionária, abortos, repetição de serviços levam a diminuição da eficiência reprodutiva, e por consequência a redução da produção de leite. A palestrante falará sobre a origem dessas perdas reprodutivas, que podem, ou não, estar relacionadas à doenças bacterianas, virais e parasitárias.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

A primeira transmissão de TV em Pelotas Anterior

A primeira transmissão de TV em Pelotas

Referendo ficou marcado pela violência Próximo

Referendo ficou marcado pela violência

Deixe seu comentário